:::Fantoches nunca mais::: "Alea jacta est!"

Política,sociedade e cultura.Para resumir em três tópicos seriam estes os temas pelos quais queremos sempre gerar uma polêmica ou expor nossos pensamentos.Todavia, no blog também há espaço para as coisas do coração,da alma e da vida que enxergamos de maneira peculiar e reagimos de maneira muito mais ímpar ainda.Aqui está aberto o espaço para nossas idiossincrasias.Boa leitura

domingo, fevereiro 27, 2005

Mulher

(*) Manoel Neto



Mulher, eu mal posso expressar-me. O que falar do mais perfeito dos seres, eu sendo homem, esse ser indelicado, feio, imperfeito? Não falo que não haja homens delicados e sensíveis, falo somente que não são como as mulheres.
A natureza dividiu bem as coisas, ao homem, ela deu a força, à mulher foi dada a beleza e a inteligência, e nós, pobre de nós, passamos as nossas vidas subjugados a vocês, e vocês fazem o que querem conosco, ah, pobre de nós.
Mulher, tu és a detentora do poder, tu és a dona do mundo; basta um gracejo, uma voz mais suave, um olhar insinuante, para o homem fazer guerras, acabar guerras, jogar os papéis para cima e ir rastejando com o sincero desejo de dar-te o céu, o sol e o mar. Mulher carinhosa faz um homem gemer sem sentir dor. Por favor, não nos maltrate. Piedade.
São inspiradas em ti, mulher, os mais geniais poemas, as mais belas musicas, as mais lindas pinturas, as mais exuberantes esculturas; para ti, mulher, o homem, esse privado da beleza e encantado com esta estampada no teu ser, tenta retratar a beleza para ti, baseado em ti mesma, seja ela em forma de palavras, de desenhos, de ritmos, de qualquer coisa.
Peço um pouco de paciência conosco, não somos perfeitos; ensina-nos um pouco o que é a vida, mostra-nos o que é a perfeição, dar-nos um pouco da tua paciência, da tua serenidade, da tua esperteza, assim talvez possamos ser felizes, gozar juntos dos poucos prazeres que a vida nos proporciona, e se esses forem poucos, criaremos outros, você e eu, mulher e homem.
Mulher, cuidas de mim, que não confio em homem, me dá teu amor, teu carinho, leva-me aos mais prazerosos lugares desse mundo, ou do outro, mostra-me o lado bom da vida, ensina-me o que é prazer, me tira a razão, morda-me com essa boca de pavor, agatanha-me as costas, delira e me faz delirar, alivia-te e deixa-me arrepiar-te.
Mulher, tu és o ser mais próximo do que os filósofos chamam de Ágape, amor sem mais uma razão, a não ser a de existir; o homem ama esperando amor em troca, a mulher, enquanto mãe, ama sem esperar reciprocidade, reconhecimento, nada, apenas ama; o homem usa de sua força, seus cinco sentidos, para proteger o seu filho; a mulher, no entanto, usa da sua insignificante força e do seu amor, seus seis sentidos.
Nós, homens, passamos a vida toda buscando um pouco da perfeição das mulheres, e nos surpreendemos e nos deliciamos ao prestigiar, atônitos, essa beleza imponente, essa delicadeza poderosa, esse olhar suntuoso, fascinante, esses lábios, recompensa maior de nossas vidas, recompensa somente não maior que teu coração, mulher, se alguém duvidar ou galhofar de tal fato, despreze tal insignificante e vazio ser, talvez esteja carente dos seus embriagantes carinhos e afagos, dê-lhe um pouco, se possível, faça-o sentir um pouco das suas mãos, da sua pele, deixe-o extasiado, ébrio de prazer com apenas um toque, mulher. Ah, pobre de nós!


(*) Manoel César de Alencar Neto é estudante do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Objetivo Guarabira.
(
mailto:%20netoalencar@uol.com.br)

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sei não, tem ressentimento nessa parada.mas mesmo assim, concordo com algns pontos que vc discorre neste texto

Valew

Henrique

domingo fev. 27, 02:18:00 da tarde 2005  
Anonymous Anónimo said...

um texto realmente de alto nivel, e tambem de uma originalidade invejavel, Manoel Neto voce esta de Parabens, voce conseguil minha admiraçao

um beijo

Keran Lima

segunda fev. 28, 01:18:00 da manhã 2005  
Anonymous Anónimo said...

Pow meu muito lindo o texto...
hehehehe consegui minha adimiração tb! bjaooo neto:)

segunda fev. 28, 06:53:00 da tarde 2005  
Anonymous Anónimo said...

muito bom o seu novo texto, neto. faz um tempo que eu estou planejando escrever mais algum coisa pra publicar, mas estou ficando sem tempo aqui na universidade. assim que eu puder eu posto aqui.
abraços.
sidney.

segunda mar. 07, 05:30:00 da tarde 2005  
Anonymous Anónimo said...

NOssa...está muito lindo o texto,sou meio assim suspeita pra comentar...mas realmente e de inveja a capacidade de sentimentos que transbordou de tua suave mente pra comentar a resipeito do que de mas belo se tem no mundo o ser humano e em especial a "mulher",mulheres estas que são capazes de amar e odia e acima de tudo perdoar...pq somos apenas mulheres..
bjus...
mor...
está lindo viu!

sábado mar. 12, 02:42:00 da manhã 2005  
Anonymous Anónimo said...

O texto esta otimo, embora discorde em alguns pontos,no entanto palavras bem sicronizadas e ideias entrelaçadas...A mulher sempre será a maior fonte de desejo do homem...Parabens

quinta mar. 24, 05:21:00 da tarde 2005  

Enviar um comentário

<< Home