:::Fantoches nunca mais::: "Alea jacta est!"

Política,sociedade e cultura.Para resumir em três tópicos seriam estes os temas pelos quais queremos sempre gerar uma polêmica ou expor nossos pensamentos.Todavia, no blog também há espaço para as coisas do coração,da alma e da vida que enxergamos de maneira peculiar e reagimos de maneira muito mais ímpar ainda.Aqui está aberto o espaço para nossas idiossincrasias.Boa leitura

terça-feira, janeiro 25, 2005

Uma bonita guerra

(*) Jackeline Kércia de Souza Ribeiro


Queria hoje tratar de um assunto delicado e extremamente importante: Vida. Seria correto eu dizer minha vida, sendo que estou a todo o momento compartilhando sempre um pouco de mim com outras pessoas? É isso o que fazemos, entretanto não percebemos que a nossa volta encontram-se pessoas que nos são essenciais e fazem parte da nossa história.
Agora, imaginemos, que algum dia uma pessoa muito querida possa precisar de você ou de alguém que mora no sul do Brasil, alguém que já não pode reagir, serão usados medicamentos e vários aparelhos, mas esta pessoa não mais terá lucidez, houve uma morte encefálica, nunca mais viverá, a não ser que esta generosa agora não mais vida, se transforme em esperança. Estou falando de doação de órgãos. Este alguém poderá continuar vivendo sim, nos olhos de uma criança que poderia agora ver, no coração de uma jovem que pode então se apaixonar, no rim de um senhor que presenciará o casamento e filhos do seu neto, quem sabe no pulmão de um filho seu ou até mesmo na sua medula se você chegasse a precisar. Percebeu o quanto um simples alguém é capaz de ser tão importante, mudar tanta coisa e fazer parte de emoções de tantas pessoas? Ele não estará dando a vida, mas estará restaurando vidas. Ele não estaria doando sua vida, nem nada o que viveu, mas continuaria fazendo parte de pessoas e redescobrindo muitas alegrias.
Estou abraçando uma profissão que se deparará com vidas e mortes a todo instante, todavia travarei uma luta constante pela vida e permanentemente buscando construir felicidade. Espero sim ajudar a salvar muitas vidas, porém quando chegar a minha hora de não responder mais por ela, quero construir, em pessoas que até nunca vi, a mesma felicidade que um dia senti, o mesmo carinho que sinto por minha família e tenho certeza que o meu maior presente será poder fazer alguma pessoa abrir um belo sorriso e dizer que ama, e um pouquinho de mim estará movendo aquele amor. Possa ser também que meu órgão vá para você, ou até que eu precise de um, só que nesta guerra nunca faltarão soldados e a maior arma será sempre a esperança.
“Se você opta em ser não doador de órgãos e tecidos, você realmente está contribuindo para diminuir a chance de sobrevivência de outra pessoa e a felicidade de muitos.”



(*) Jackeline é estudante de Enfermagem pela Universidade Federal da Paraíba e já informou à família sua vontade em ser doadora de órgãos e tecidos.
e-mail: jacke.kercia@hotmail.com


3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Oi, Jackeline. Não sei se você ainda lembra de mim, mas eu te reconheci pelo sobrenome. Meu nome é Sidney e eu estudava com teu irmão Jorge da quinta à oitava série no QI. Não sei se você lembrou, mas quero te parabenizar pelo texto e pela iniciativa de incentivar a doação de órgãos. Acho que todo mundo deveria pensar dessa forma. A doação de órgãos nada mais é do que a doação da vida pelo próximo. Como é dito na bíblia, "Prova de amor maior não há que doar a vida pelo irmão". Tanto os pacientes terminais quanto os parentes responsáveis deveriam ter essa consciência de que podem fazer um pouco mais por alguém que precisa.

Parabéns novamente e que você se realize com seu curso.

Abraços,

Sidney.

P.S.: Ei, manda um abraço pra Jorge também! Ele era o meu melhor amigo no colégio e como estou estudando fora também, só tenho a oportunidade de vê-lo de vez em quando na Loteria.

quarta jan. 26, 02:05:00 da tarde 2005  
Anonymous Anónimo said...

Oi,bruxinha!!!
Adorei o tema abordado em seu texto.
Parabéns!
bjs de sua amiga,
Rafaela Freitas

sábado jan. 29, 02:14:00 da tarde 2005  
Anonymous Anónimo said...

Ola Jackeline!!!
To passando por aqui para parabenizar pelo seu texto, pela sua mensagem de incentivo à doação de orgãos; muito bonito e humano de sua parte.
bjos minha querida amiga!
Gio:)

quarta fev. 02, 01:14:00 da tarde 2005  

Enviar um comentário

<< Home