:::Fantoches nunca mais::: "Alea jacta est!"

Política,sociedade e cultura.Para resumir em três tópicos seriam estes os temas pelos quais queremos sempre gerar uma polêmica ou expor nossos pensamentos.Todavia, no blog também há espaço para as coisas do coração,da alma e da vida que enxergamos de maneira peculiar e reagimos de maneira muito mais ímpar ainda.Aqui está aberto o espaço para nossas idiossincrasias.Boa leitura

segunda-feira, dezembro 13, 2004

Parece até crendice

(*)Giordana Gomes de Moura

Durante um bom tempo acreditei em papai-noel, achava que no Natal era ele quem colocava meu presentinho na árvore ou debaixo da minha caminha. Acreditava também em duendes, tinha medo deles achando que vagavam pela madrugada. Botava fé em ser freira e professora, queria também ser advogada, mas via incoerência numa freira-advogada. Mesmo assim eu caminhava acreditando que chegar aos dezenove anos era coisa muito longa e que tudo ia ser bem diferente. Acreditava que meus amigos iriam ser congelados e ficar comigo para sempre.
Eu acreditava que um mundo melhor estava a caminho, que os animais ficariam livres do desequilíbrio humano e que o próprio homem encontraria sua riqueza interior. Tinha fé que as coisas iriam se acalmar e que as notícias do jornal não mais seriam tão dolorosas. Esperava tanta coisa, tudo que sob minha ótica fosse útil ao mundo em geral, a ponto de moldá-lo com teor de paz, amor, fraternidade, generosidade, lealdade, congruência.
Mas o que vejo? Olho ao redor e por trás da impecável arquitetura, dos luxuosos automóveis, jóias e das ilustres figuras que compõe aquela parte restrita da sociedade, por trás de tudo isso vejo uma massa de miseráveis, de desigualdade, de guerras civis; dentro de qualquer um desses diferentes cenários está a senhora violência, tão recheada de artimanhas, de novidades indecentes. Vejo a queda das torres, a corrupção de um sistema que corrompe toda uma estrutura.
Vejo tanto, mais do que meu desejo expressa. Assisto o que não gostaria de assistir, mas enfim, é o que há para ser visto. Mesmo assim, depois de tanto tempo passado e de uma mudança tão curta no desejado e acentuada no malogro da corrente, fico aqui, como uma criança que acredita em papai-noel, tentando fazer a mudança positiva, acreditando em um mundo melhor.

(*)Giordana Gomes de Moura. e-mail: giordanadireito@hotmail.com
"É preferível arriscar-se em coisas grandiosas mesmo expondo-se ao risco do fracasso e da derrota, do que ficar na fila com os pobres de espírito que nem sofrem muito, nem se alegram muito, nem sabem o sabor da vitória, tão pouco da derrota e ficam transitando nesta massa cinzenta que se chama mediocridade." (Autor desconhecido)

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muito massa esse texto Gio!
Também me sinto, muitas vezes, uma criança que acredita em papai-noel! #)
Falando em papai-noel... já pode vir deixar meu presentinho d natal, meu bemm!!! :P Tou recebendo ja. :D
Bjao linda. Se cuida!
Samara

segunda dez. 13, 12:56:00 da tarde 2004  
Anonymous Anónimo said...

Ola querida....desculpa a demora em passar por aki, mas to numa correria só e hj a net tá uma $%¨&*(..Olha, muito legal esse post...tb ja acreditei muito nesses contos...mas eu preferia deixar de não acreditar neles (pra falar a verdade)..rs...beijos e apareça lá no meu cantinho, pois vc ta sumida tb...ótima semana pra vc!!
Eli........http://datavenia.zip.net e palavras_apenas.zip.net.

segunda dez. 13, 01:28:00 da tarde 2004  
Anonymous Anónimo said...

Adorei o texto Gio!!!
Acho que devo ser o maior bebezão da mundo, pois sonho e acredito com muita coisa que, hoje em dia, parecem impossíveis de serem alcançadas. Mas, independente do mundo em que vivemos, devemos semprer ser fiéis aos nossos ideais e sonhos, e continuar fazendo nossa parte pra que eles se realizem.

Mas fala a verdade...é bom ser criança né?...hehehehe!!!

Bjão p voxê!!!

Ângelo

segunda dez. 13, 09:17:00 da tarde 2004  
Anonymous Anónimo said...

Oi Gio,
Gostei do texto.Realmente é uma pena que a realidade seja essa, mas há muito tempo é assim,e apenas éramos crianças e não possuíamos o dicernimento necessário para entender o mundo em que vivíamos!Mas...fazer oq né mesmo?

beijão gio..Adoro você!
Luiza Macedo

terça dez. 14, 09:27:00 da tarde 2004  
Blogger Luiz Elias said...

Fala Giorrrrrrrrdana!!!!!!!!!!!!

bem, nunca acreditei em papai noel, minha mãe sempre disse que era uma mentira, ela sempre disse que era ela e o meu pai que compravam meus presentes. Mas, como sempre, o capitalismo tá fazendo merda pra humanidade, por isso, como disse o próprio Max Cavaleira: Voltemos ao Primitivo!!!!!!!!!! naquele tempo, era bem melhor....

quarta dez. 15, 12:23:00 da tarde 2004  
Anonymous Anónimo said...

Como vai, Gio?
Recebi seu email. Ahhh!!! "Brigadinha" pelo comentário q vc fez. Fiquei contente:)
Em relação ao seu texto, está excelente!
Xeroooooooo!!!!
Rafaela Freitas

quarta dez. 15, 02:55:00 da tarde 2004  
Anonymous Anónimo said...

Oi Gio!!!!
Acho q devemos ter esse olhar de criança sobre as coisas, acreditar no mundo melhor, procurar enxergar o positivo. Ñ podemos ficar apenas apontando os erros da humanidade, e desacreditar totalmente no ser humano, q é tb desacreditar de si própio! Devemos nos perguntar o q eu tô fazendo da minha vida, será q tô seguindo o rumo do mundo ou tô indo contra todo esse capitlismo, a violência? Será q eu tb ñ tô sendo egoísta neste natal, pensando apenas na roupa, nos presente e dando um sentido totalmente vazio ao natal?
um beijão, silvinha

sexta dez. 17, 07:38:00 da tarde 2004  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns Gio! Esse dom que tens é muito valioso.Você sempre me surpreende com os seus textos... fico feliz de ter uma amiga-irmã advogada e escritora! Continue sempre expondo os seus pensamentos através de textos, só assim ajuda as pessoas que estão próximas a você a refletir nas coisas perceptíveis e importantes para você! Te amo... Beijão!!!!
Tássia Cunha

quarta dez. 22, 11:46:00 da manhã 2004  

Enviar um comentário

<< Home