:::Fantoches nunca mais::: "Alea jacta est!"

Política,sociedade e cultura.Para resumir em três tópicos seriam estes os temas pelos quais queremos sempre gerar uma polêmica ou expor nossos pensamentos.Todavia, no blog também há espaço para as coisas do coração,da alma e da vida que enxergamos de maneira peculiar e reagimos de maneira muito mais ímpar ainda.Aqui está aberto o espaço para nossas idiossincrasias.Boa leitura

sábado, novembro 27, 2004

Marcas

(*)Giordana Gomes Moura

Amigos são as jóias mais preciosas e precisas que já conheci; são sentidos engrandecedores da justificativa de nossa existência. Simbolizam a vitória, o aconchego, o manto de paz e sabedoria, sabedoria esta com fortes traços de simplicidade, delicadeza, peculiar a cada ser, afinal todos carregam consigo uma doçura muito particular, brotada muitas vezes pelo próprio despertar da amizade.
Tenho inúmeros colegas e com eles jogo muita conversa fora, troco idéias e explano até ideais; eles também fazem parte da minha vida à medida que participam de cenas minhas, portanto são importantes, mas nada parecido com meus amigos verdadeiros, fiéis, que nunca me surpreendem com decepções; eles são só amor e luz, jamais desgosto! E estão vivos dentro de minha alma, caminhando comigo do "nascer ao por" do espírito. Vivi muito tempo, do pouco tempo que vivi, sem alguns deles, mas hoje eu não conseguiria, sei que não mais seria possível pois eles já fazem parte de mim. Convivo com pessoas que outros juram serem meus amigos, mas não são, estão ali somente por acaso, diferente dos meus amores fraternais que intitulei de amigos, companheiros leais.
De algumas pessoas que eu jamais havia esperado brotou uma amizade irrestrita, espetacular e como toda verdadeira amizade, por mais distante que seja, eterna. Não costumo dizer diretamente a esses meus grandes apegos que os amo em demasia, mas para os que lerem esse texto (sei que alguns o lerão) sintam o quanto os amo. Quem sentir a irradiação do amor fraterno penetrando em seus corações, por mais inusitado que possa parecer, saibam, é a transmissão do meu amor, puramente incondicional.

(*)Giordana Gomes Moura é acadêmica de Direito pela UEPB.
e-mail:
giordanadireito@hotmail.com

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não poderia deixar de comentar um texto tão lindo!Sei que não somos as irmãs mais perfeitas do mundo, mas sei o quanto somos importantes pra nós mesmas.Nasceu entre nós algo que nunca existiu:cumplicidade e confiança!Quero que isso cresça a cada dia que passe,estarei sempre aqui torcendo por você e pra o que vc precisar.Parece ate estranho te dizer isso, por nao haver afeto entre nós, mas vc é muito importante pra mim,muito mesmo!Parabéns e mto sucesso.
Geanne

domingo nov. 28, 07:10:00 da tarde 2004  
Anonymous Anónimo said...

Gio.. que lindo texto amiga!!Adorei mesmo!!Principalmente pq vc abordou um tema muito interessante!!Como é bom ter amigos e como é melhor ainda saber q eles tb te consideram!!Considero vc minha amiga..você sabe disso..adoro nossa amizade..acho que ela é como qq amizade deveria ser..te amo tá amiga!!
um grande e especial beijo para vc!
Lu Macedo

domingo nov. 28, 07:24:00 da tarde 2004  
Anonymous Anónimo said...

Oi Gio!!!
Simplesmente estou sem palavras.
Você já deixou sua marca em minha vida. Pra mim é motivo de muita alegria conhecer alguém tão especial como você e, o que é melhor, poder ter o privilégio da sua amizade, quero que ela possa crescer infinitamente. Você mora em meu coração.

Bjos e abraços carinhosos pra vc Gio...
TÔ COM SAUDADES!!!

Ângelo

domingo nov. 28, 11:46:00 da tarde 2004  
Anonymous Anónimo said...

Oi Gio!!!
Simplesmente estou sem palavras.
Você já deixou sua marca em minha vida. Pra mim é motivo de muita alegria conhecer alguém tão especial como você e, o que é melhor, poder ter o privilégio da sua amizade, quero que ela possa crescer infinitamente. Você mora em meu coração.

Bjos e abraços carinhosos pra vc Gio...
TÔ COM SAUDADES!!!

Ângelo

domingo nov. 28, 11:47:00 da tarde 2004  
Anonymous Anónimo said...

Gio... que texto lindoo! Tou até sem palavras!
Mas..eu quero só falar uma coisa... que, por sinal, eu sei que vc deve estar cansada de ouvir, mas que nunca é demais falar! Eu amooo vc! Amo ser sua amiga, amiga mesmo viu? Praticamente uma irmã, ne mesmo? Amo compartilhar vários momentos da minha vida com vc... e saber que... mesmo com a distância, que teima querer nos separar, eu sinto que nossa amizade só aumenta, com mt respeito, mt cumplicidade, mt carinho, mt atenção... enfim.. eu sinto, em vc, uma amiga de verdade!
É muito bom saber que existe uma pessoa como vc na minha vida, viu? Eu confio em vc mt! Em td... em qq momento! Quero mt que vc seja feliz, viu? Seja na vida profissional, amorosa... quero mt te ver bem, bem mesmo!
Morro de saudades das nossas conversasss! Dos nossos choros até! Tu acha?! Coitada d Luiza (outra amiga pra qq hora, por sinal!) agüentou mt choro da gente, num foi?
Bem.. sinto falta viu? De td! E.. mesmo q a distância exista entre a gente, eu espero que ela continue sendo apenas um detalhe na nossa amizade, como tem sido nesses últimos anos (anos? Nossa.. nem tinha percebido como o tempo passou rápido!).
AMO VC!
Bjao, Samara.

segunda nov. 29, 09:47:00 da manhã 2004  
Blogger Luiz Elias said...

Grande texto Gio, amigos (os verdadeiros, é claro) são pessoas especiais em nossas vidas, pessoas que não são nossos familiares, a quem confiamos e dividimos nossas alegrias e aflições...

bjão

Elias

segunda nov. 29, 02:32:00 da tarde 2004  
Anonymous Anónimo said...

Olá Gio...
Sorte daqueles q têm amigos como vc. Alguém já disse: A amizade é o vaso que contém a delicadeza da alma.
Bjo pra vc,
Fofa e Bel

quarta dez. 01, 11:33:00 da manhã 2004  
Anonymous Anónimo said...

Gio, não acho as palavras apropriadas para expressar a grandiosidade do seu texto, ele refleti a sua alma. Fico feliz de conhecer uma pessoa que sabe valorizar a amizade.

Aline Martins.

quinta dez. 02, 10:51:00 da tarde 2004  
Anonymous Anónimo said...

Agradeço imensamente pelos comentários enviados ao meu textinho!Muito linda a atenção de vcs ao que eu escrevo!Obrigada e até o próximo texto!
Carinhosamente,
Gio

sexta dez. 03, 07:29:00 da tarde 2004  
Anonymous Anónimo said...

Oi Gio! sei q estou meio atrasada no meu comentário, peço desculpas, mas sei tb q vc tem um imenso coração, e isso é fácil de deduzir pelos seus textos, principalmente esse! Realmente os amigos são jóias, nosso dia-a-dia é arrodeado de pessoas, mas são poucas aquelas que realmente nos apóiam, q nos dizem a verdade por q nos querem bem, diferente de outras q omitem pensando q estam sendo amigos. Pois é, quem tiver amigos pode soltar fogos, pois hj em dia está uma raridade!
um beijão, silvinha

sábado dez. 04, 05:08:00 da tarde 2004  
Anonymous Anónimo said...

É ótimo saber que também faço parte nem que seja um pouquinho da sua vida.As pessoas são especiais sim e sempre levam um pouquinho de nós e deixam um pouco de si, mas existem também aquelas pessoas fundamentais, as quais devo muito do que sou e pretendo ser.
Você é muito especial e seu texto tá lindo, Parabéns.
Um xero
Jackeline

sábado dez. 04, 10:33:00 da tarde 2004  
Anonymous Anónimo said...

oiê!!!!
mto lindo seu texto. Aliás, como sempre vc escreve mto bem! Então, resolvi te parabenizar por vc t a inteligência, e mais do que isso, o dom e a habilidade de transmitir em palavras o que se sente. Às vezes tenho "inveja" de não saber escrever tão bem qto vc. (Talvés a palavra certa não fosse essa. Acho que seria melhor trocar essa palavra feia por "admiração". então, recomeçando...)Tenho bastante admiração pelo q vc escreve e como vc passa seus pensamentos e sentimentos para as pessoas. Bjos, Rafaela Freitas:)

quinta dez. 09, 02:24:00 da tarde 2004  
Anonymous Anónimo said...

Que surpresa maravilhosa a marca de vcs aqui pelo meu texto(silvinha, jacky e Rafa).Um textinho simples esse meu, mas escrito de todo o coração.E Rafa falando em almejar algo, aiaiai como eu queria saber metade do que vc sabe de biologia...quero dzer..vcs neh:uma fisioterapeuta(silvinha),enfermeira(jacky)e dentista(rafa)...
Xerão p vcs e to c muitas saudades!!!!Ah!e vamos aproveitar as férias neh!!!Apareçam!!!:***
Gio

sábado dez. 11, 07:55:00 da tarde 2004  

Enviar um comentário

<< Home