:::Fantoches nunca mais::: "Alea jacta est!"

Política,sociedade e cultura.Para resumir em três tópicos seriam estes os temas pelos quais queremos sempre gerar uma polêmica ou expor nossos pensamentos.Todavia, no blog também há espaço para as coisas do coração,da alma e da vida que enxergamos de maneira peculiar e reagimos de maneira muito mais ímpar ainda.Aqui está aberto o espaço para nossas idiossincrasias.Boa leitura

terça-feira, maio 23, 2006

RUMUAL ÉKISSA!!!



(*)Sidney Duarte

Quatro anos se passaram e mais uma Copa do Mundo de Futebol se aproxima...
O Brasil inteiro se agita, vibra e grita numa só voz para o mundo inteiro ouvir que seremos hexacampeões...
Ridículo.
Uma vez quase fui espancado por expor esse meu ponto de vista para alguns amigos. Eles me xingavam e questionavam como era possível eu viver no Brasil e detestar futebol, Copa do Mundo... Por fim, os “hooligans” tiveram a audácia de dizer que eu não era patriota.
Foi aí que me vi obrigado a defender-me, com palavras, é óbvio.
Pedi primeiramente que analisassem o que eu estaria a falar como pessoas que vêem um jogo de xadrez do lado de fora, e não como jogadores do mesmo.
Com toda a moderação que pude reunir naquele momento, comecei a minha réplica.
“- E agora ouviremos o Hino Nacional Brasileiro!”.
Depois com tom de sarcasmo eu digo: Meu Deus! Como são patriotas! Todos eles REALMENTE dão o devido respeito à Bandeira e ao Hino Nacional.
É COMOVENTE ver na televisão aquela multidão de alienados conversando, pulando, gritando, batendo palmas, mostrando cartazes como “Mãe, eu tô na Globo!!!”, “Filma ‘nóis’, Galvão!!!” e coisas do tipo enquanto o Hino Nacional é executado, seguido das exclamações “Que coisa linda!!!” do famoso narrador esportivo.
É revoltante ver que todas as pessoas esquecem seus problemas, de suas famílias, cidades, estados e por fim do país. Nada mais interessa ao povo senão ser hexacampeão!
Quanta ignorância...
O termo Roma Antiga lhes lembra algo? Lembram de como era “fascinante” ver os gladiadores lutando e se matando enquanto a população morria de fome? Ao meu ver o que ocorre aqui no Brasil só muda de nome.
Diante de tudo isso, chego a conclusão de que o brasileiro definitivamente NÃO é patriota. Torcer pelo BRASIL é uma coisa. Torcer pela SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL é outra TOTALMENTE diferente.
Brasileiro não gosta de seu país, gosta mesmo é de futebol, cerveja e mulher seminua nas novelas (essa última eu também abomino). Brasileiro quer é mais um motivo pra festa! Se brasileiro amasse seu país, pelo menos votaria direito.
É por essas e outras que eu não preciso assistir jogo de futebol, muito menos Copa do Mundo para me achar patriota.
Semana passada eu tomei uma decisão: Vou comprar uma camisa da Seleção Argentina de Futebol.
Antipatriota? Eu? Que nada! Apenas acho que verde e amarelo não ficam tão bem em mim quanto azul e branco. Para mim a camisa da Seleção Argentina é uma camisa como qualquer outra, até porque as cores azul e branco também estão presentes em nossa Bandeira. O fato de vestir uma camisa cuja maioria acha não ser a mais adequada para o momento é exatamente o inverso que ocorre com os imbecis que se dizem patriotas apenas por gritar gol e vestir uma camisa da Seleção Brasileira. O que vale é o sinto e faço por meu país, não importa o que eu vista.
“Ó Deus, perdoe-os! Eles não sabem o que fazem...”.


(*)Sidney Duarte é estudante de Zootecnia pela UFPB. E-mail: sj_demolay@yahoo.com.br

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ham esse texto tah muito foda e fala o q acontece de verdade no brasil,vlw sidney´parabens!!!
concordo totalmente com sua opiniao
bjuss =***

terça mai. 23, 03:09:00 da tarde 2006  
Anonymous Anónimo said...

quero deixar bem claro para alguns amigos que o problema abordado no texto não é o fato de eu não gostar de futebol, e sim os caras dizerem que eu não sou patriota EXATAMENTE pelo fato de não gostar de futebol, entendem? o texto em si é a réplica pra as pessoas que me disseram isso, pois tudo que eu falei só prova PRA ELES que ELES é que não são nem um pouco patriotas. o "brasileiro" cujo me refiro no texto se refere aos caras lah e gente do tipo, pois se eu me referisse diretamente a eles eu sairia na porrada.

resultado: ficaram todos sem argumento.

nada contra quem gosta de futebol, mas sim quem confunde gostar de futebol com patriotismo sem nem mesmo saber o que é ser patriota.

quarta mai. 24, 02:44:00 da tarde 2006  
Anonymous Anónimo said...

Legal teu ponto de vista, eu sempre pensei nisto. Mas infelizmente nosso povo ainda é muito controlado pela mídia. Tudo que é bonito e colorido vende muito mais. Ainda vai demorar para que a razão verdadeira possa esclarecer estas pessoas que não sabem pensar por si próprias.

segunda jun. 05, 05:23:00 da tarde 2006  

Enviar um comentário

<< Home