Meu time perdeu
(*)Henrique Toscano
Meu time perdeu.E que mal há em perder? Todos, sabe por quê? Porque perder é ruim em qualquer circunstância,diz a sociedade.
Entra em campo com a determinação de jovens guerreiros, a bola persegue outros rumos, poucos deles parecidos com as chuteiras de nossos bravios atletas, que naquele instante miram-na com o intuito de domá-la, nem que seja para uma posse temporária, um passe ou mesmo a omissão inteligente que produz uma ação, o corta – luz.
Reconhecer braveza e empenho, as emissoras pouco reconhecem.O beque tava cansado, o volante é “todo duro” o lateral é um “passa fome”.De todas as construções adjetivas, a mais repetida pelos torcedores atingiam as mulheres dos jogadores, pois um constante soar de “cornos” podia-se escutar de diversos pontos do estádio.
Meu time na verdade empatou, mas perdeu.Não trouxe pra si a empatia dos pagantes e não demonstrou para os mesmos a vontade de se esforçar, até no erro.Os julgamentos são os mais incisivos possíveis. “Pode dispensar fulano e cicrano, estão podres”
Por mais que achemos que a torcida é um tanto precipitada em seus julgamentos, cremos que em tudo há um fundo de verdade. Não podemos parar de enxergar nossos jogadores como máquinas humanas falíveis , assim como nós torcedores, que, salve-nos a boa sorte, podemos simplesmente parar depois de um gol adversário e não funcionarmos mais, pra sempre.A emoção também mata.
Fiquemos com uma lição: É bom perder, ensina mais que ganhar e nem sempre ganhar demais te mostra o caminho certo.Infelizmente, meu time perdeu.
Até a próxima!
(*)Henrique Toscano é estudante de Direito
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home