:::Fantoches nunca mais::: "Alea jacta est!"

Política,sociedade e cultura.Para resumir em três tópicos seriam estes os temas pelos quais queremos sempre gerar uma polêmica ou expor nossos pensamentos.Todavia, no blog também há espaço para as coisas do coração,da alma e da vida que enxergamos de maneira peculiar e reagimos de maneira muito mais ímpar ainda.Aqui está aberto o espaço para nossas idiossincrasias.Boa leitura

quarta-feira, março 08, 2006

Revolução política



(*) Diorindo Lopes Júnior


A sociedade brasileira tem, neste ano de 2006, uma excelente oportunidade de chacoalhar e renovar o Legislativo Nacional. Basta votar para as Assembléias Legislativas e Câmara Federal em candidatos que morem, se não em suas cidades, bastante próximos a elas.
Sabendo onde moram os eleitos, os eleitores poderão fiscalizá-los e cobrá-los mais atentamente. Reivindicar que trabalhem por verbas do Orçamento Federal necessárias ao desenvolvimento do município e região. Dinheiro adicional para escolas e hospitais, obras sociais e desportivas, saneamento básico, etc.
Em anos assim, é comum aventureiros visitarem municípios prometendo sonhos e cabalando votos. Eleitos, nunca mais aparecem - ou melhor, aparecem, mas só nas outras eleições. Elegendo um candidato em que se possa ir à casa dele, reivindicar ou reclamar, o eleitor estará cumprindo sua cidadania.
(E, tomara!, ajudando a evitar que mensalistas negociem em seus próprios benefícios os interesses do povo)
E é bom também lembrar que, em anos assim, com as atenções voltadas para essas eleições, as administrações municipais costumam botar suas manguinhas de fora para a prática de práticas nem sempre muito corretas...Assim sendo, cidadão: um olho no gato, o outro no peixe.

(*) Diorindo Lopes Júnior ( www.diorindo.jor.br ) é jornalista. São Paulo - SP